10 de junho de 2010

O OBJETIVO DA VIDA

“Reflitais sobre a vida presente e procurai as razões de vossas existências neste planeta. Pensai bem se devem ser os únicos objetivos da vida a melhoria material e o progresso intelectual que podeis adquirir nas vossas atividades normais. Verificai se por ventura a constituição de uma família e o encaminhamento na educação formal, intelectual e profissional dos que foram colocados ao vosso lado, é a única responsabilidade que tendes”.

Tudo isto é importante na caminhada na vida na matéria, no entanto, vossa verdadeira missão é muito maior do que pensais. Na verdade o objetivo maior desta passagem na vida física é a busca da evolução espiritual, assim como de todas as outras existências. De nada valerá vossas obras se elas não forem revestidas da pureza de vossa intenção, que deve ser o da elevação moral. Ser bons pais, bons profissionais, vos é necessário, mas tudo isto não vos acrescentará nada, se não procurardes a melhoria moral que é muito mais do que imaginais.

Podeis até questionar se não estais melhores moralmente com estas condutas consideradas pelo mundo como boas, mas nem sempre com este comportamento estareis usufruindo da verdadeira melhoria espiritual, que exige muito mais do que isto. Esta só vos chegará se tiverdes a verdadeira compreensão dos ensinamentos que vos tem sido revelado desde há muito, que são os ensinos do Cristo.

Não basta dizer-se cristãos, é necessário agir como tal e, para isto, é preciso aprofundar vosso entendimento nas verdades divinas. Muitos crêem estar no caminho certo por se declararem cristãos, mas na verdade se observarem em seu íntimo verão que suas atitudes os aproximam mais do mundo do que do Criador.

Alertai-vos, irmãos, para esta oportunidade que tendes mais uma vez, pois certamente não é a primeira vez que tivestes contato com estas verdades. Poderá acontecer de não terdes em outra ocasião estas condições materiais e intelectuais que hoje possuís. Quantos, no mundo espiritual, vivem amargurados por não terem aproveitado a oportunidade recebida em tantas vidas e estão no sofrimento, temporários é bem verdade, mas nem por isso menos atrozes.

Não penseis que para avançar espiritualmente tereis que necessariamente sofrer, pois na verdade só sofreis pela pequenez de vosso entendimento e pela dificuldade que tendes em compreender e seguir os ensinamentos libertadores. Também não penseis que as dores passarão à largo por terdes adquirido a compreensão da doutrina de Jesus, pois, lembreis, estais ainda num mundo de provas e expiação no qual são muitas as adversidades. Mas é certo que com o verdadeiro entendimento, a carga vos será mais leve.

Atentai, pois, para esta oportunidade de entrar em contato com este tesouro, proporcionado pelo Espiritismo a auxiliar-vos neste entendimento. Tendes a razão para mudar vossa vida, tendes os ensinamentos a vos auxiliar, o que vos falta então? É preciso pois que esta razão e os ensinamentos toquem vosso coração verdadeiramente de forma a mudardes a vossa visão do mundo. Assim estareis dando o definitivo passo para a verdadeira transformação.

Cada dia que passar sem que tomeis a decisão vos pesará no futuro. Portanto, busqueis já iniciar a retomada de vossa caminhada e, com estes ensinamentos que estão à vossa disposição, certamente tereis o ânimo em continuar a busca da perfeição para a qual fostes criados. Que a paz de Jesus vos acompanhe!". – Um Espírito amigo.

Um Espírito amigo
Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário